Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres

Sobre

O Departamento de Matemática e Matemática Aplicada (DMM), criado em 2020, originou-se do Departamento de Ciências Exatas (DEX) e compõe o Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas (ICET) da UFLA.

O DEX, criado em 1973 a partir do Departamento de Engenharia, agregava as áreas de Estatística, Física, Matemática e, posteriormente, Computação. Desde então, o DEX deu origem ao Departamento de Ciências da Computação em 1999, ao Departamento de Física em 2014, ao Departamento de Estatística em 2016 e aos Departamento de Matemática e Matemática Aplicada e Departamento de Educação em Ciências Físicas e Matemática (DFM) em 2020.

Atualmente, o DMM conta com 24 professores com dedicação exclusiva, sendo 23 doutores e 1 cursando doutorado. O DMM, junto com o DFM, é responsável pela oferta do curso de graduação de Licenciatura em Matemática, além de ministrar disciplinas para diversos cursos de graduação da instituição, atendendo um total de quase 6 mil vagas semestrais.

O DMM oferece, também, o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT. Ademais, são desenvolvidos diversos projetos de pesquisa, ensino e extensão pelos docentes do DMM. Em seu Plano de Desenvolvimento Departamental, vale destacar que está em tramitação nos Conselhos da Universidade os projetos de criação do curso de Bacharelado em Matemática Industrial e do Mestrado Acadêmico em Matemática.