Ir direto para menu de acessibilidade.

Matemática para todos

O objetivo deste projeto é aproximar a Matemática da vida cotidiana das pessoas, mediante atividades que  mostrem novas formas de vivenciar e descomplicar a Matemática. Para isso, os alunos irão oferecer oficinas e minicursos, que possibilitarão aos alunos dos ensinos fundamental e médio: (i) terem a Matemática mais próxima de sua realidade, com atividades que fogem das tradicionais, e (ii) a confecção de materiais utilizados no processo de ensino, tendo, com isso, uma formação mais diversificada. Os alunos vinculados ao projeto irão, também, realizar feiras de Matemática nas escolas e praças de Lavras e de municípios vizinhos, possibilitando mostrar a proximidade da Matemática com nosso cotidiano para as mais diversas pessoas.

Coordenação: Profª. Graziane Sales Teodoro

Participantes internos:  graduandas Gilvania Helena Correia Bernardo e Júlia Terra de Souza e professores Ricardo Edem Ferreira, Ana Cláudia Pereira e Helvecio Geovani Fargnoli Filho.

Vigência: 13/12/2019 a 13/12/2024.